Buscar

A apelação, prevista no artigo 593, inciso I do Código de Processo Penal (CPP), tem como objetivo impugnar sentenças definitivas proferidas por jui...

A apelação, prevista no artigo 593, inciso I do Código de Processo Penal (CPP), tem como objetivo impugnar sentenças definitivas proferidas por juiz singular (BRASIL, 1941). Sendo assim, João, advogado criminalista, interpôs, tempestivamente, recurso de apelação em face de condenação criminal por estelionato de seu cliente, Thiago. A sentença de primeiro grau condenou Thiago a pena privativa de liberdade de 3 anos, com regime inicial semiaberto. Diante disso, marque a alternativa correta.


a. João deverá apresentar as razões da apelação no prazo fatal de 5 dias após a interposição do recurso.
b. João só poderá apelar em relação ao regime de cumprimento, dado que a pena privativa de liberdade de 3 anos comporta regime inicial de cumprimento de pena aberto.
c. João não poderá, em sede de apelação, questionar toda a decisão, devendo ater-se apenas ao tempo de cumprimento de pena, esquivando-se da questão do regime de cumprimento.
d. João poderá arrazoar na instância superior, caso declare expressamente na petição de interposição.
e. Para que a apelação seja conhecida, Thiago, condenado em primeiro grau de jurisdição, deverá ser recolhido à prisão.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 09 6 de 10
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. João só poderá apelar em relação ao regime de cumprimento, dado que a pena privativa de liberdade de 3 anos comporta regime inicial de cumprimento de pena semiaberto. A apelação não permite a reanálise de fatos e provas, mas apenas a revisão da decisão proferida pelo juiz singular. Portanto, João não poderá questionar toda a decisão, devendo ater-se apenas ao regime de cumprimento de pena. As razões da apelação deverão ser apresentadas no prazo de 8 dias após a interposição do recurso. Thiago não precisa ser recolhido à prisão para que a apelação seja conhecida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais