Buscar

Um dos pressupostos para a interposição do recurso de apelação encontra-se na tempestividade. O prazo legal para a interposição e a apresentação da...

Um dos pressupostos para a interposição do recurso de apelação encontra-se na tempestividade. O prazo legal para a interposição e a apresentação das razões recursais da apelação encontra-se previsto no Código de Processo Penal (CPP).Sobre o tema, tem-se que Tício foi denunciado e condenado, em primeira instância, pela prática de crime de furto, sendo ele e seu advogado privado intimados do teor da sentença no dia 20 de abril de 2021, terça-feira. A juntada do mandado de intimação do réu ao processo, todavia, somente ocorreu em 27 de abril de 2021, terça-feira. Inconformado, Tício almeja que seu procurador recorra dessa decisão.Assinale a alternativa correta sobre o recurso cabível e o prazo final para a interposição.


a. O procurador de Tício deverá interpor recurso em sentindo estrito, cujo prazo fatal dar-se-á no dia 26 de abril de 2021.
b. O procurador de Tício deverá interpor recurso de apelação, cujo prazo fatal dar-se-á no dia 25 de abril de 2021.
c. O procurador de Tício deverá interpor recurso em sentindo estrito, cujo prazo fatal dar-se-á no dia 3 de abril de 2021.
d. O procurador de Tício deverá interpor recurso de apelação, cujo prazo fatal dar-se-á no dia 26 de abril de 2021.
e. O procurador de Tício deverá interpor recurso de apelação, cujo prazo fatal dar-se-á no dia 27 de abril de 2021.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 09 8 de 10
2 pág.

Pratica Simulada Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), o prazo para interposição de recurso de apelação é de 5 (cinco) dias, contados da data da intimação da sentença. No caso apresentado, Tício e seu advogado foram intimados no dia 20 de abril de 2021, terça-feira, e a juntada do mandado de intimação do réu ao processo ocorreu em 27 de abril de 2021, terça-feira. Portanto, o prazo final para interposição do recurso de apelação é o dia 02 de maio de 2021, domingo. Assim, a alternativa correta é a letra E: "O procurador de Tício deverá interpor recurso de apelação, cujo prazo fatal dar-se-á no dia 27 de abril de 2021."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais