Buscar

Na investigação de fontes e princípios da lei do trabalho,  As sentenças normativas não são consideradas fontes oficiais do direito do trabalho por...

Na investigação de fontes e princípios da lei do trabalho,

 As sentenças normativas não são consideradas fontes oficiais do direito do trabalho porque é produzido por meio de negociação coletiva e afeta apenas as categorias envolvidas em conflito.

o princípio da primazia da realidade do direito do trabalho estabelece que os aspectos formais prevalecem sobre a realidade, ou seja, a verdade formal se sobrepõe à verdade real.

A CLT lista claramente a jurisprudência como informação complementar, que é utilizada por órgãos administrativos e tribunais do trabalho na ausência de regras afirmativas

o direito comum será fonte primária e concorrente com o direito do trabalho quando houver alguma omissão da legislação trabalhista, conforme norma expressa na Legislação Trabalhista.

O princípio da aplicação do padrão mais favorável aplica-se à obrigação de garantir empregos, e é por isso que o maior padrão favorável deve ser aplicado aos interesses da empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As sentenças normativas não são consideradas fontes oficiais do direito do trabalho porque é produzido por meio de negociação coletiva e afeta apenas as categorias envolvidas em conflito."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais