Logo Passei Direto
Buscar
Em relação a impugnação do laudo pericial, é correto afirmar.

Caberá ao paradigma que atuou na diligência, apresentar a impugnação verificando possíveis inverdades apresentadas no laudo.
A impugnação do laudo pericial somente poderá ser realizada pelo próprio juiz.
Somente a parte reclamada poderá apresentar laudo impugnatório.
Os assistentes técnicos das partes poderão, no prazo de até 5 (cinco) dias, a apresentação de laudo impugnatório, desde que verifiquem tecnicamente alguma inconsistência.
Após entregue o laudo pelo perito na justiça, não caberá mais nenhum tipo de impugnação.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. "Caberá ao paradigma que atuou na diligência, apresentar a impugnação verificando possíveis inverdades apresentadas no laudo." - Esta afirmativa está correta, pois o paradigma pode sim impugnar o laudo pericial. II. "A impugnação do laudo pericial somente poderá ser realizada pelo próprio juiz." - Esta afirmativa está incorreta. A impugnação pode ser feita pelas partes envolvidas, não apenas pelo juiz. III. "Somente a parte reclamada poderá apresentar laudo impugnatório." - Esta afirmativa está incorreta. Ambas as partes podem apresentar laudos impugnatórios, não apenas a parte reclamada. IV. "Os assistentes técnicos das partes poderão, no prazo de até 5 (cinco) dias, a apresentação de laudo impugnatório, desde que verifiquem tecnicamente alguma inconsistência." - Esta afirmativa está correta, pois os assistentes técnicos têm o direito de apresentar laudos impugnatórios. V. "Após entregue o laudo pelo perito na justiça, não caberá mais nenhum tipo de impugnação." - Esta afirmativa está incorreta. É possível impugnar o laudo mesmo após sua entrega, desde que respeitados os prazos e procedimentos legais. Com base na análise, as afirmativas corretas são I e IV. Portanto, a alternativa que contém a afirmativa correta é: a) Apenas a afirmativa I está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa correta é a letra D) Apenas a afirmativa IV está correta. A impugnação do laudo pericial pode ser realizada pelo paradigma que atuou na diligência, pela parte reclamada e pelos assistentes técnicos das partes, desde que verifiquem tecnicamente alguma inconsistência. O prazo para apresentação da impugnação é de 15 dias, contados da intimação da parte para manifestação nos autos. Após a entrega do laudo pelo perito na justiça, ainda é possível a impugnação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao processo judiciário do trabalho, é correto afirmar:

A CLT não possui regras processuais próprias, razão pela qual são aplicadas normas do direito processual comum.
Nos casos omissos, o direito processual comum será fonte subsidiária do direito processual do trabalho, exceto naquilo em que for incompatível com as regras da CLT.
Aplicam-se apenas as regras contidas na CLT, não podendo ser aplicada norma prevista no direito processual comum.
Havendo omissão da CLT sempre serão aplicadas as regras do direito processual comum como fonte subsidiária.
O direito processual comum é fonte primária, sendo aplicadas as normas processuais contidas na CLT de forma subsidiária.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina