Buscar

Considerando que a construção ocorrerá em uma área urbana de região interiorana e, a partir da consulta à norma brasileira ABNT NBR 6118:2014, RESP...

Considerando que a construção ocorrerá em uma área urbana de região interiorana e, a partir da consulta à norma brasileira ABNT NBR 6118:2014, RESPONDA O QUE SE PEDE:
a) DETERMINE qual será a categoria de exposição ambiental à qual o seu projeto estará sujeito e JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
b) Com base na resposta anterior, DETERMINE a espessura mínima de proteção dos pilares, vigas e lajes em concreto armado.
c) DETERMINE qual será a classe mínima de resistência do concreto.


Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A categoria de exposição ambiental à qual o projeto estará sujeito dependerá das condições ambientais da região em que a construção será realizada. De acordo com a ABNT NBR 6118:2014, a categoria de exposição pode variar de XC1 a XC4, com XC1 sendo a categoria de menor agressividade e XC4 a de maior agressividade. Para determinar a categoria de exposição, é necessário avaliar a agressividade do ambiente em relação aos elementos estruturais da construção, como a presença de poluentes, umidade, temperatura, entre outros. b) A espessura mínima de proteção dos pilares, vigas e lajes em concreto armado dependerá da categoria de exposição ambiental à qual o projeto estará sujeito. De acordo com a ABNT NBR 6118:2014, a espessura mínima de proteção pode variar de 15mm a 80mm, dependendo da categoria de exposição. Para a categoria XC1, a espessura mínima de proteção é de 15mm, enquanto para a categoria XC4 é de 80mm. c) A classe mínima de resistência do concreto dependerá da categoria de exposição ambiental à qual o projeto estará sujeito. De acordo com a ABNT NBR 6118:2014, a classe mínima de resistência pode variar de C20 a C50, dependendo da categoria de exposição. Para a categoria XC1, a classe mínima de resistência é de C20, enquanto para a categoria XC4 é de C50.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais