Buscar

. Os espermatozoides que chegam ao epidídimo são incapazes de fertilizar o gameta feminino, por isso precisam ser maturados, e este processo pode d...

. Os espermatozoides que chegam ao epidídimo são incapazes de fertilizar o gameta feminino, por isso precisam ser maturados, e este processo pode durar cerca de 12 dias.

II. Os estágios de desenvolvimento folicular durante o ciclo reprodutivo, consiste em: folículo primordial, folículo primário (unilaminar e multilaminar).

III. A liberação do gameta feminino não necessita da ruptura da parede do ovário.

IV. As estruturas do folículo ovariano que permanecem no ovário após a ovulação darão origem ao corpo lúteo, que será fundamental para a manutenção da integridade do endométrio, que é essencial para o processo de implantação e o início de uma gravidez.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. Os estágios de desenvolvimento folicular durante o ciclo reprodutivo, consiste em: folículo primordial, folículo primário (unilaminar e multilaminar). As outras afirmativas estão incorretas, pois: I. Os espermatozoides que chegam ao epidídimo são incapazes de fertilizar o gameta feminino, por isso precisam ser maturados, e este processo pode durar cerca de 12 dias. - Esta afirmativa está correta, mas não tem relação com o desenvolvimento folicular. III. A liberação do gameta feminino não necessita da ruptura da parede do ovário. - Esta afirmativa está incorreta, pois a liberação do gameta feminino ocorre por meio da ruptura do folículo ovariano, que libera o óvulo. IV. As estruturas do folículo ovariano que permanecem no ovário após a ovulação darão origem ao corpo lúteo, que será fundamental para a manutenção da integridade do endométrio, que é essencial para o processo de implantação e o início de uma gravidez. - Esta afirmativa está correta, mas não se relaciona com os estágios de desenvolvimento folicular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais