Buscar

Analise as afirmativas a seguir sobre a amplificação de DNA Antigo (de subfósseis, de material de coleções, etc.). I. Com a DNA polimerase de uma e...

Analise as afirmativas a seguir sobre a amplificação de DNA Antigo (de subfósseis, de material de coleções, etc.).

I. Com a DNA polimerase de uma extremófila, a técnica de PCR possibilitou a amplificação, a partir de uma única sequência, de DNA para níveis sequenciáveis.

 

II. A principal dificuldade na amplificação de DNA Antigo é a diferença na qualidade do DNA alvo e do DNA contaminante, necessitando testes de xenologia para garantir a origem do DNA amplificado por PCR.

 

III. O teste apresenta maiores dificuldades quando o DNA alvo vem de organismos próximos filogeneticamente ao de espécies que contaminariam a amostra, como humanos.

 

Assinale: 

  • se apenas a afirmativa III estiver correta.
  • se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • se todas as afirmativas estiverem corretas.
  • se apenas a afirmativa I estiver correta.
  • se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "se todas as afirmativas estiverem corretas". Justificativa: I. Com a DNA polimerase de uma extremófila, a técnica de PCR possibilitou a amplificação, a partir de uma única sequência, de DNA para níveis sequenciáveis. (Correta) II. A principal dificuldade na amplificação de DNA Antigo é a diferença na qualidade do DNA alvo e do DNA contaminante, necessitando testes de xenologia para garantir a origem do DNA amplificado por PCR. (Correta) III. O teste apresenta maiores dificuldades quando o DNA alvo vem de organismos próximos filogeneticamente ao de espécies que contaminariam a amostra, como humanos. (Correta)

2
Dislike0
User badge image

Maria Gomes

Se apenas as afirmativas l e ll estiverem corretas
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais