Buscar

Com relação à análise de sensibilidade, assinale a alternativa correta. I- A análise de sensibilidade é fundamental no estudo de problemas de prog...

Com relação à análise de sensibilidade, assinale a alternativa correta.

I- A análise de sensibilidade é fundamental no estudo de problemas de programação linear, já que tem como objetivo investigar os efeitos que determinadas alterações nos parâmetros do modelo causariam na solução ótima.
II- Na análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se a variação que os coeficientes da função objetivo, sem alterar a solução ótima do modelo inicial ou sem alterar a região de factibilidade.
A)Análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se os impactos voltados aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) em regiões rurais.
B)Análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se os impactos voltados ao desenvolvimento sustentável das indústrias farmacêuticas.
C)Na análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se os impactos econômicos na indústria naval.
D)Na análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se os impactos na sociedade.
E) Na análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se a variação que os coeficientes da função objetivo, sem alterar a solução ótima do modelo inicial ou sem alterar a região de factibilidade.

Essa pergunta também está no material:

Praticas em Gestão e Pesquisa Operacional Prova
5 pág.

Pesquisa Operacional em Gestão Pontifícia Universidade Católica do ParanáPontifícia Universidade Católica do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Na análise de sensibilidade e dualidade, estuda-se a variação que os coeficientes da função objetivo, sem alterar a solução ótima do modelo inicial ou sem alterar a região de factibilidade. A análise de sensibilidade é uma técnica utilizada em programação linear para avaliar o impacto de mudanças nos parâmetros do modelo na solução ótima. Já a dualidade é uma propriedade matemática que permite obter informações adicionais sobre o problema original a partir da resolução de um problema auxiliar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais