Buscar

O atendimento fonoaudiológico nas disfagias orofaríngeas do idoso envolvem uma gama variada de aspectos médicos, terapêuticos, emocionais e sociais...

O atendimento fonoaudiológico nas disfagias orofaríngeas do idoso envolvem uma gama variada de aspectos médicos, terapêuticos, emocionais e sociais que devem ser criteriosamente avaliados e observados antes do início do tratamento. Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas em relação aos aspectos a serem seguidos na avaliação:

I. O paciente deve estar em condições médicas mínimas para o aproveitamento da terapia, com estado clínico estável e capaz de receber intervenção fonoaudiológica. O paciente pode apresentar condições de avaliação de deglutição nos estados de consciência vigil, sonolento e até em alguns casos, com confusão mental, o restante dos estados de consciência são contra indicados.

II. Na avaliação e durante as terapias, devemos observar os sinais vitais como frequência cardíaca normalentre 40 bpm e 130 bpm, oximetria de pulso com saturação acima de 90% e ritmo respiratório.

III. Caso haja sinais de fadiga ou sonolência durante a alimentação, o paciente deve ser acordado e deve ser reiniciada a alimentação.

IV. A melhor forma de avaliação, é a observação de toda uma refeição do paciente. Se o paciente ainda não se alimenta por via oral, o avaliador deverá escolher o tipo de alimento (consistência, volume, utensílio, e sabor) baseado nos dados da anamnese e do exame do paciente.

V. O primeiro aspecto a ser considerado antes dos exercícios terapêuticos é a saúde bucal, que se refere à morfologia, funcionalidade e mobilidade. 

*

1 ponto


a) Apenas I, II e V.


b) Apenas I, II e IV.


c) Apenas II, III e V.


d) Apenas I, IV e V.


e) Apenas IV e V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I, II e V. Justificativa: I. O paciente deve estar em condições médicas mínimas para o aproveitamento da terapia, com estado clínico estável e capaz de receber intervenção fonoaudiológica. O paciente pode apresentar condições de avaliação de deglutição nos estados de consciência vigil, sonolento e até em alguns casos, com confusão mental, o restante dos estados de consciência são contra indicados. II. Na avaliação e durante as terapias, devemos observar os sinais vitais como frequência cardíaca normal entre 40 bpm e 130 bpm, oximetria de pulso com saturação acima de 90% e ritmo respiratório. V. O primeiro aspecto a ser considerado antes dos exercícios terapêuticos é a saúde bucal, que se refere à morfologia, funcionalidade e mobilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais