Buscar

Admita que um trabalhador ingresse na Justiça do Trabalho pleiteando vínculo empregatício e a empresa reclamada conteste esse pedido trazendo aos a...

Admita que um trabalhador ingresse na Justiça do Trabalho pleiteando vínculo empregatício e a empresa reclamada conteste esse pedido trazendo aos autos do processo um contrato de prestação de serviços autônomos celebrados pelas partes. Além disso, a empresa leva aos autos do processo trabalhista guias de recolhimentos de tributos devidos somente por trabalhadores autônomos. Porém, as testemunhas arroladas pelo trabalhador no processo divergem, em seus depoimentos, da versão apresentada pela empresa. Com isso, o juiz constata a existência dos requisitos que configuram o vínculo.


a. O trabalhador autônomo, em regra, tem autonomia e liberdade para exercer o trabalho. Não pode haver controle excessivo sobre o seu labor, nem que o trabalho seja realizado de forma subordinada ou dirigida pelo contratante. Além disso, o autônomo pode trabalhar com habitualidade, com profissionalismo e receber remuneração por produção.
b. O trabalhador autônomo, em regra, não pode trabalhar com habitualidade, nem receber remuneração por produção. Além disso, deve haver controle excessivo sobre o seu labor, que deve ser realizado de forma subordinada ou dirigida pelo contratante.
c. O trabalhador autônomo, em regra, não pode trabalhar com habitualidade, nem receber remuneração por produção. Além disso, não pode haver controle excessivo sobre o seu labor, que deve ser realizado de forma subordinada ou dirigida pelo contratante.
d. O trabalhador autônomo, em regra, tem autonomia e liberdade para exercer o trabalho. Pode haver controle excessivo sobre o seu labor, que deve ser realizado de forma subordinada ou dirigida pelo contratante. Além disso, o autônomo não pode trabalhar com habitualidade, nem receber remuneração por produção.
e. O trabalhador autônomo, em regra, tem autonomia e liberdade para exercer o trabalho. Pode haver controle excessivo sobre o seu labor, que deve ser realizado de forma subordinada ou dirigida pelo contratante. Além disso, o autônomo pode trabalhar com habitualidade, com profissionalismo e receber remuneração por produção.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ leg trib e trab 05122023
9 pág.

Legislação Trabalhista e Tributária SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O trabalhador autônomo, em regra, tem autonomia e liberdade para exercer o trabalho. Não pode haver controle excessivo sobre o seu labor, nem que o trabalho seja realizado de forma subordinada ou dirigida pelo contratante. Além disso, o autônomo pode trabalhar com habitualidade, com profissionalismo e receber remuneração por produção. No caso apresentado, as testemunhas arroladas pelo trabalhador no processo divergem da versão apresentada pela empresa, o que configura a existência dos requisitos que configuram o vínculo empregatício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais