Buscar

Os programas de exercícios físicos no ambiente de trabalho são conhecidos no Brasil como Ginástica Laboral, e incluem comumente exercícios de along...

Os programas de exercícios físicos no ambiente de trabalho são conhecidos no Brasil como Ginástica Laboral, e incluem comumente exercícios de alongamento, para reforço muscular e relaxamento.

Nesse sentido, estudos recentes indicam algumas estratégias que devem ser consideradas no planejamento de um programa de exercício no trabalho a fim de garantir melhores resultados. Sobre este tema avalie as afirmações a seguir.

  1. Planejar um programa de exercícios setorizado, cujo tipo de exercício realizado seja adequado às exigências daquela tarefa laboral.
  2. Ser conduzido por profissionais tecnicamente capacitados e motivadores, evitando, por exemplo, a monotonia, que contribui para a evasão dos trabalhadores.
  3. Contar com o envolvimento e participação ativa das chefias, reforçando o comprometimento de todos com o programa e no alcance de resultados positivos.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmações sobre o planejamento de um programa de exercício no trabalho, podemos afirmar que: 1. É importante planejar um programa de exercícios setorizado, cujo tipo de exercício realizado seja adequado às exigências daquela tarefa laboral. Essa afirmação está correta. 2. O programa deve ser conduzido por profissionais tecnicamente capacitados e motivadores, evitando, por exemplo, a monotonia, que contribui para a evasão dos trabalhadores. Essa afirmação também está correta. 3. É importante contar com o envolvimento e participação ativa das chefias, reforçando o comprometimento de todos com o programa e no alcance de resultados positivos. Essa afirmação está correta. Portanto, todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais