Buscar

Em Casa Grande & Senzala (1933) e Raízes do Brasil (1936), Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda enfatizaram os aspectos culturais ?

Em Casa Grande & Senzala (1933) e Raízes do Brasil (1936), Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda enfatizaram os aspectos culturais e construíram narrativas sobre o Brasil valorizando a dimensão cultural. Como esses autores auxiliaram para compreender os aspectos da formação social brasileira:

Escolha uma opção:

a. Os autores destacara a inferioridade racial do brasileiro. b. Pra Gilberto Freyre nunca teria havido democracia no Brasil e a partir da relação público e privado é possível entender a formação social brasileira c. As concepções de democracia dos dois autores estão eminentemente ligadas as suas estratégias e perspectivas de análises na interpretação do Brasil, que são distintas d. Destacaram a miscigenação da população brasileira como causa da inferioridade. e. Sérgio Buarque de Holanda levantava a questão da fusão harmoniosa de tradições diversas no Brasil e o Gilberto Freyre demonstrava a preocupação política para o processo de formação do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E: Sérgio Buarque de Holanda levantava a questão da fusão harmoniosa de tradições diversas no Brasil e o Gilberto Freyre demonstrava a preocupação política para o processo de formação do Brasil. Ambos os autores enfatizaram a dimensão cultural e valorizaram a miscigenação da população brasileira como um aspecto positivo da formação social brasileira. No entanto, suas perspectivas e estratégias de análise eram distintas, com Sérgio Buarque de Holanda enfatizando a formação de uma cultura nacional a partir da fusão de tradições diversas e Gilberto Freyre preocupado com a construção de uma identidade nacional que valorizasse a diversidade cultural do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais