Buscar

Marque a afirmativa correta sobre as lajes e sua natureza. a. Lajes unidirecionais distribuem a carga em ambos os sentidos, porém, de maneira pre...

Marque a afirmativa correta sobre as lajes e sua natureza.


a. Lajes unidirecionais distribuem a carga em ambos os sentidos, porém, de maneira preponderante em um deles.
b. Lajes unidimensionais são aquelas cujo vão é vencido em apenas uma direção. São comuns em sistemas pré-fabricados. Lajes multidimensionais são aquelas que resistem a esforços nos três eixos: dois eixos horizontais e um vertical.
c. Lajes bidimensionais distribuem a carga em ambos os lados, distribuindo a carga de maneira desigual para elementos estruturais do perímetro.
d. Lajes multiapoiadas são aquelas que se sustentam sobre mais de um ponto de apoio, como os pilares em estruturas porticadas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-11-02 115050
1 pág.

Estabilidade OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Lajes unidirecionais distribuem a carga em ambos os sentidos, porém, de maneira preponderante em um deles." As lajes unidirecionais são aquelas que possuem uma direção de vigamento predominante, ou seja, a carga é distribuída em ambos os sentidos, mas de maneira mais intensa em um deles.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais