Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as reações proliferativas benignas e os processos destrutivos-inflamação, analise as afi...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as reações proliferativas benignas e os processos destrutivos-inflamação, analise as afirmativas a seguir: I. As inflamações crônicas do trato genital feminino são caracterizadas por necrose, destruição de tecidos e presença de numerosos neutrófilos. II. Nas vulvovaginites, como a candidíase, a infecção atinge o epitélio glandular da endocérvice. III. Nas vulvovaginites do tipo ulcerativas, há descamação total do epitélio escamoso e desenvolvimento de exsudato inflamatório. IV. Na cervicite pode-se observar muitas papilas edemaciadas e de diferentes tamanhos, além de infiltrados de neutrófilos e linfócitos. Está correto apenas o que se afirma em:

I. As inflamações crônicas do trato genital feminino são caracterizadas por necrose, destruição de tecidos e presença de numerosos neutrófilos.
III. Nas vulvovaginites do tipo ulcerativas, há descamação total do epitélio escamoso e desenvolvimento de exsudato inflamatório.
IV. Na cervicite pode-se observar muitas papilas edemaciadas e de diferentes tamanhos, além de infiltrados de neutrófilos e linfócitos.
1. II e IV.
2. I e IV.
3. I e II.
4. III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Citologia Clínica AOL3
11 pág.

Citologia Clínica Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: I e IV. Justificativa: I. As inflamações crônicas do trato genital feminino são caracterizadas por necrose, destruição de tecidos e presença de numerosos neutrófilos. (Correta) II. Nas vulvovaginites, como a candidíase, a infecção atinge o epitélio glandular da endocérvice. (Incorreta) III. Nas vulvovaginites do tipo ulcerativas, há descamação total do epitélio escamoso e desenvolvimento de exsudato inflamatório. (Incorreta) IV. Na cervicite pode-se observar muitas papilas edemaciadas e de diferentes tamanhos, além de infiltrados de neutrófilos e linfócitos. (Correta) Portanto, apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais