Buscar

Sobre a diferença entre salário e remuneração, assinale a alternativa correta: Opções de pergunta 4: a)  A remuneração é verba recebida apenas pel...

Sobre a diferença entre salário e remuneração, assinale a alternativa correta:

Opções de pergunta 4:


a) 

A remuneração é verba recebida apenas pelo prestador de serviços. Para todos os efeitos legais, empregado ganha tão somente salário e prestador de serviços, remuneração.


b) 

Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.


c) 

Salário e remuneração tem o mesmo significado e os mesmos reflexos, não fazendo a legislação trabalhista diferença entre eles.


d) 

Compreende-se no salário do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.


e) 

Para todos os efeitos legais, gorjeta não faz parte da remuneração, visto que não é pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". Compreendem-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber. Já o salário é a contraprestação paga diretamente pelo empregador ao empregado em virtude do contrato de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais