Buscar

A maior parte dos aços é obtida a partir do processamento de duas matérias-primas, o ferro gusa e sucatas de aço. A conversão de ferro gusa líquido...

A maior parte dos aços é obtida a partir do processamento de duas matérias-primas, o ferro gusa e sucatas de aço. A conversão de ferro gusa líquido em aço, processo denominado de refino, pode ser realizada por oxidação por oxigênio, da mistura de ferro gusa, sucatas e fundentes à base de calcário, em fornos tipo LD ou refundido o gusa sólido, juntamente com a sucata, em fornos elétricos a arco voltaico.

A respeito da fabricação dos aços, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) O ferro gusa é obtido em fornos siderúrgicos chamados de alto-fornos.

II. ( ) A redução do minério de ferro em ferro gusa ocorre na presença de coque ou carvão.

III. ( ) A transformação de ferro gusa em aço ocorre nos fornos de arco elétrico através da oxidação por oxigênio.

IV. ( ) Após o processo de fundição, o aço é transformado em lingotes para posteriormente serem submetidos às operações de conformação (laminação, trefilação, extrusão, etc.)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. (V) O ferro gusa é obtido em fornos siderúrgicos chamados de alto-fornos. II. (V) A redução do minério de ferro em ferro gusa ocorre na presença de coque ou carvão. III. (F) A transformação de ferro gusa em aço ocorre nos fornos de arco elétrico através da oxidação por oxigênio. IV. (V) Após o processo de fundição, o aço é transformado em lingotes para posteriormente serem submetidos às operações de conformação (laminação, trefilação, extrusão, etc.).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais