Buscar

Tema - Espiral do Silêncio Uma teoria bastante relevante dentro dos estudos do jornalismo se chama “espiral de silêncio”, e se baseia nas investig...

Tema - Espiral do Silêncio


Uma teoria bastante relevante dentro dos estudos do jornalismo se chama “espiral de silêncio”, e se baseia nas investigações feitas pela pesquisadora alemã Elisabeth Noelle-Neuman.

Assinale a afirmativa que define melhor a perspectiva central da espiral do silêncio.

Aa) Os jornais estabelecem os critérios definidores do que seria uma notícia e o que não seria.Bb) Os jornalistas são responsáveis por estabelecer os assuntos que virarão tabu numa sociedade.Cc) As mídias jornalísticas silenciam sobre temas que não tendem a gerar audiência.Dd) As mídias não definem o que os receptores vão pensar, mas sobre o que vão falar.Ee) Os receptores são influenciados não apenas pelo que os outros dizem, mas por aquilo que acham que os outros poderiam dizer.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A perspectiva central da espiral do silêncio é a alternativa Ee) Os receptores são influenciados não apenas pelo que os outros dizem, mas por aquilo que acham que os outros poderiam dizer. A teoria da espiral do silêncio sugere que as pessoas tendem a permanecer em silêncio sobre suas opiniões quando percebem que elas são minoritárias em relação à opinião dominante, por medo de serem excluídas ou isoladas socialmente. Isso pode levar a uma espiral de silêncio, onde a opinião dominante se torna cada vez mais forte e a minoria se torna cada vez mais silenciosa. As mídias podem influenciar essa dinâmica, ao moldar a opinião pública e criar uma percepção de qual é a opinião dominante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais