Buscar

O Programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento (PHPN) foi instituído pelo Ministério da Saúde por meio de análises das necessidades de atenção...

O Programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento (PHPN) foi instituído pelo Ministério da Saúde por meio de análises das necessidades de atenção específica à gestante, ao recém-nascido e à mãe no período pós-parto. Assinale a alternativa correta a respeito do PHPN.

O PHPN foi instituído pelo Ministério da Saúde por meio de análises das necessidades de atenção específica à gestante, ao recém-nascido e à mãe no período pós-parto.
Entre os princípios do PHPN, está a vinculação da mulher à maternidade, pois isso proporciona um aumento de sua peregrinação às maternidades e aos serviços de saúde, sem a criação de vínculo.
O PHPN exclui as gestantes com deficiências físicas e motoras, uma vez que elas são protegidas por outras portarias em relação ao parto e ao nascimento.
O PHPN estabelece que o pré-natal deve ser iniciado o mais precocemente possível, pois ele tem potencial impacto nas taxas de prematuridade e, como consequência, na redução da taxa de morbimortalidade infantil no país.
O PHPN propõe a participação somente dos gestores municipais, estaduais e federais nas atividades de projetos de investimentos específicos, plano de trabalho e cronograma de execução.
a) Apenas a afirmativa 1 é verdadeira.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
c) Apenas as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
d) Apenas as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.
e) Todas as afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Prova Políticas Públicas de atenção à saúde da mulher e recém nascido
5 pág.

Atenção Integral A Saúde da Mulher da Gestação ao Nascimento Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras. Justificativa: - A afirmativa 1 é verdadeira, pois o PHPN foi instituído pelo Ministério da Saúde por meio de análises das necessidades de atenção específica à gestante, ao recém-nascido e à mãe no período pós-parto. - A afirmativa 2 é verdadeira, pois um dos princípios do PHPN é a vinculação da mulher à maternidade, para que ela tenha um acompanhamento adequado durante a gestação e o pós-parto. - A afirmativa 3 é falsa, pois o PHPN não exclui gestantes com deficiências físicas e motoras, pelo contrário, busca garantir que elas tenham acesso a um atendimento adequado e respeitoso. - A afirmativa 4 é verdadeira, pois o pré-natal é fundamental para a saúde da gestante e do bebê, e quanto mais cedo ele for iniciado, maiores são as chances de prevenir complicações e reduzir a morbimortalidade infantil. - A afirmativa 5 é falsa, pois o PHPN propõe a participação de diversos atores, não apenas dos gestores municipais, estaduais e federais, nas atividades de projetos de investimentos específicos, plano de trabalho e cronograma de execução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais