Buscar

m relação às apresentações de tragédias na sociedade ateniense, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V, para verdadeiro, ou F, par...

m relação às apresentações de tragédias na sociedade ateniense, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V, para verdadeiro, ou F, para falso:

I - As dionisíacas não eram meros eventos destacados de maior importância, ao contrário, eram festas situadas no calendário oficial, que ocorriam nos espaços mais importantes da cidade e mobilizavam grande parte da sociedade.

II – A tragédia se filiava a aspectos sagrados, de modo que, no interior de sua forma e em sua relação com o mundo que a produzia e que ela mesma ajudava a produzir, ela representava um aprofundamento das relações míticas. As peças, em larga medida, afirmavam os desígnios mitológicos enraizados na cultura ática, freando os preceitos democráticos centrados na figura humana que começavam se sedimentar. 

III - A tragédia é um elemento incorporado à gênese social, um dispositivo que fundamenta a sociedade grega. Sociedade esta que se distingue radicalmente da nossa e que um de seus traços de distinção é a solidificação de seus princípios a partir da figura do cidadão.

a.V, F, F.

b.V, V, F.

c.F, V, F.

d.F, F, V.

e.V, F, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais