Buscar

Aprendemos que é importante que nos lembremos de estarmos atentos aos níveis de controle que devem ser considerados quando falamos de gestão estrat...

Aprendemos que é importante que nos lembremos de estarmos atentos aos níveis de controle que devem ser considerados quando falamos de gestão estratégica de negócios. Um desses níveis de controle diz respeito ao controle do processo de gestão estratégica; o segundo considera o controle dos resultados; e terceiro nível irá procurar identificar a qualidade dos objetivos e metas estabelecidas, bem como a qualidade das estratégias propostas. Em relação ao controle do processo de gestão estratégica, analise as assertivas a seguir.

I. Verificar se cada uma das fases ou etapas do processo está sendo desenvolvida de forma adequada.
II. Verificar a proporção entre o realizado e o planejado, a partir da comparação dos objetivos frente às estratégias implementadas.
III. Verificar se as pessoas estão desenvolvendo todas as atividades previstas.
IV. Verificar se todas as fases do processo de gestão estratégica estão sendo eficientemente desenvolvidas.
V. Verificar se todas as atividades estão sendo bem feitas.
a. I, III, IV e V.
b. I, II, IV e V.
c. I, II e III.
d. I e II.
e. II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Estratégica de Negócios - 100
6 pág.

Gestão Estratégica de Negócios Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) I, II, IV e V". Justificativa: - A assertiva I está correta, pois é importante verificar se cada uma das fases ou etapas do processo está sendo desenvolvida de forma adequada. - A assertiva II está correta, pois é importante verificar a proporção entre o realizado e o planejado, a partir da comparação dos objetivos frente às estratégias implementadas. - A assertiva III está incorreta, pois não é necessário verificar se as pessoas estão desenvolvendo todas as atividades previstas, mas sim se as atividades estão sendo desenvolvidas de forma adequada. - A assertiva IV está correta, pois é importante verificar se todas as fases do processo de gestão estratégica estão sendo eficientemente desenvolvidas. - A assertiva V está correta, pois é importante verificar se todas as atividades estão sendo bem feitas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais