Buscar

No condomínio edilício, a legislação civil determinou os direitos e deveres dos condôminos, assim como as regras para os atos assembleares. Sabendo...

No condomínio edilício, a legislação civil determinou os direitos e deveres dos condôminos, assim como as regras para os atos assembleares. Sabendo disso, leia e analise as afirmativas a seguir: I. Quando um condômino decide alugar uma área no abrigo destinado a veículos, em situação de igualdade de condições entre os interessados, não há necessidade de se proceder com o direito de preferência diante dos demais condôminos em relação a terceiros. II. Os direitos de cada condômino sobre as partes comuns são inalienáveis e indissociáveis de sua propriedade exclusiva, assim como das frações ideais correspondentes às unidades imobiliárias, incluindo suas partes acessórias. III. As despesas referentes às partes comuns de uso exclusivo de um ou alguns condôminos são de responsabilidade daqueles que as utilizam. IV. A construção de um novo pavimento ou de um novo edifício no solo comum, com o propósito de criar novas unidades imobiliárias, requer aprovação unânime de todos os condôminos.

V. O proprietário do terraço de cobertura é isento de responsabilidade pelas despesas necessárias para a sua conservação sob qualquer ocasião, haja vista se tratar de área comum. Logo, a responsabilidade é do condomínio, com direito de regresso sobre todos os condôminos. São verdadeiras:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas verdadeiras são: II e III. I. Quando um condômino decide alugar uma área no abrigo destinado a veículos, em situação de igualdade de condições entre os interessados, não há necessidade de se proceder com o direito de preferência diante dos demais condôminos em relação a terceiros. - FALSO. O direito de preferência deve ser respeitado em todas as situações. II. Os direitos de cada condômino sobre as partes comuns são inalienáveis e indissociáveis de sua propriedade exclusiva, assim como das frações ideais correspondentes às unidades imobiliárias, incluindo suas partes acessórias. - VERDADEIRO. Os direitos de cada condômino sobre as partes comuns são inalienáveis e indissociáveis de sua propriedade exclusiva. III. As despesas referentes às partes comuns de uso exclusivo de um ou alguns condôminos são de responsabilidade daqueles que as utilizam. - VERDADEIRO. As despesas referentes às partes comuns de uso exclusivo de um ou alguns condôminos são de responsabilidade daqueles que as utilizam. IV. A construção de um novo pavimento ou de um novo edifício no solo comum, com o propósito de criar novas unidades imobiliárias, requer aprovação unânime de todos os condôminos. - FALSO. A construção de um novo pavimento ou de um novo edifício no solo comum, com o propósito de criar novas unidades imobiliárias, requer aprovação de 2/3 dos condôminos. V. O proprietário do terraço de cobertura é isento de responsabilidade pelas despesas necessárias para a sua conservação sob qualquer ocasião, haja vista se tratar de área comum. Logo, a responsabilidade é do condomínio, com direito de regresso sobre todos os condôminos. - FALSO. O proprietário do terraço de cobertura é responsável pelas despesas necessárias para a sua conservação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais