Buscar

O parte exócrina do pâncreas produz substâncias que são fundamentais para a digestão de uma refeição mista, contendo carboidratos, proteínas e gord...

O parte exócrina do pâncreas produz substâncias que são fundamentais para a digestão de uma refeição mista, contendo carboidratos, proteínas e gorduras. Em relação à secreção pancreática:

a. A neutralização da acidez do alimento que chega ao duodeno é importante para a ação das enzimas pancreáticas, que atuam em pH neutro a alcalino.

b. A lipase pancreática atua digerindo os triglicerídeos previamente emulsificados pelos sais biliares.

d. A fase intestinal é responsável por cerca de 80% da secreção pancreática, estimulada por colecistocinina e secretina.


A neutralização da acidez do alimento que chega ao duodeno é importante para a ação das enzimas pancreáticas, que atuam em pH neutro a alcalino.
A lipase pancreática atua digerindo os triglicerídeos previamente emulsificados pelos sais biliares.
A fase intestinal é responsável por cerca de 80% da secreção pancreática, estimulada por colecistocinina e secretina.

Essa pergunta também está no material:

Revisao AP1 - CH2 - Anna
10 pág.

Biologia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A neutralização da acidez do alimento que chega ao duodeno é importante para a ação das enzimas pancreáticas, que atuam em pH neutro a alcalino." Isso ocorre porque as enzimas pancreáticas são ativadas em um pH neutro a alcalino, e a neutralização da acidez do alimento que chega ao duodeno é fundamental para que as enzimas possam agir corretamente. As outras alternativas apresentadas também são verdadeiras, mas não respondem diretamente à pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais