Buscar

Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as assertivas a seguir.I. Um dos arquitetos responsáveis por traduzir os preceitos modernistas das...

  1. Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as assertivas a seguir.

  2. I. Um dos arquitetos responsáveis por traduzir os preceitos modernistas das artes para o campo da arquitetura no Brasil é Gregori Warchavchik.
  3. II. Warchavchik, atento às movimentações artísticas e à falta de profissionais com conhecimento sobre a estética modernista produzida na Europa, publica o artigo Acerca da Arquitetura Moderna no jornal da colônia italiana em São Paulo, Il Piccolo, em 1925.
  4. III. O artigo de Warchavchik assume um caráter de manifesto ao expor críticas bastante enfáticas em relação à ornamentação excessiva utilizada ainda nas décadas anteriores nos estilos arquitetônicos.
  5. IV. Warchavchik afirma que o ideal do belo tem como base o culto ao passado, e que, portanto, a arquitetura do século XX deveria ser resultado da concepção estética das arquiteturas dos séculos anteriores, revelando uma atenção bastante grande com o Romantismo e o Neoclássico.

  6. Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA, de cima para baixo.
  7. a.V-F-F-F.
  8. b.V-V-F-V.
  9. c.V-V-V-V.
  10. d.V-V-V-F.
  11. e.F-F-F-F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V-V-F-V. I. Verdadeira. Gregori Warchavchik foi um dos arquitetos responsáveis por traduzir os preceitos modernistas das artes para o campo da arquitetura no Brasil. II. Verdadeira. Warchavchik publicou o artigo Acerca da Arquitetura Moderna no jornal da colônia italiana em São Paulo, Il Piccolo, em 1925. III. Falsa. O artigo de Warchavchik assume um caráter de manifesto ao expor críticas bastante enfáticas em relação à ornamentação excessiva utilizada ainda nas décadas anteriores nos estilos arquitetônicos. IV. Verdadeira. Warchavchik afirma que o ideal do belo tem como base o culto ao passado, e que, portanto, a arquitetura do século XX deveria ser resultado da concepção estética das arquiteturas dos séculos anteriores, revelando uma atenção bastante grande com o Romantismo e o Neoclássico.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais