Buscar

Alternativa que apresenta corretamente preocupações e elementos que representam essa divisão, que não serve para sobrepor uma a outra, todo contrár...

Alternativa que apresenta corretamente preocupações e elementos que representam essa divisão, que não serve para sobrepor uma a outra, todo contrário, reforça possibilidades de estudar fenômenos que se relacionam a partir de ângulos diferentes, enriquecendo assim, os processos investigativos em Geografia:


a. A Geografia Física engloba os estudos sobre o meio ambiente e a Geografia Humana é composta por pesquisas sobre o ser humano, mas ambas não tem relações.
b. A Geografia Física é voltada para os estudos acerca do relevo, vegetação, clima, rios, entre outros agentes naturais, e a Geografia Humana preocupa-se em investigar as relações e interações humanas com os diversos elementos do meio ambiente.
c. A Geografia Física é mais importante que a Geografia Humana pois está preocupada em estudar o principal objeto de estudo da Geografia, o espaço geográfico.
d. A Geografia Humana estuda apenas o ser humano e a Geografia Física pesquisa somente o meio ambiente.
e. A Geografia Humana investiga o relevo, vegetação, clima, rios, entre outros agentes naturais e a Geografia Física estuda as relações e interações humanas com os diversos elementos do meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

Geografia e Conceitos da Geografia Avaliação 2
10 pág.

Licenciatura em Geografia Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A Geografia Física é voltada para os estudos acerca do relevo, vegetação, clima, rios, entre outros agentes naturais, e a Geografia Humana preocupa-se em investigar as relações e interações humanas com os diversos elementos do meio ambiente. Ambas as áreas de estudo são importantes e complementares, pois permitem uma compreensão mais ampla e integrada do espaço geográfico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais