Buscar

O que é cultura? a. É uma gama de coisas que as pessoas fazem para poder aprender mais sobre a vida, é uma característica exclusiva das sociedade...

O que é cultura?


a. É uma gama de coisas que as pessoas fazem para poder aprender mais sobre a vida, é uma característica exclusiva das sociedades humanas.
b. É uma manifestação somente artística, que constitui a identidade de um povo. Através da cultura podemos ter contato com as características desse povo, é uma característica exclusiva das sociedades humanas.
c. É um conjunto de manifestações - arte, esportes, costumes, vestimentas, alimentação - etc) que por meio delas identificamos um determinado grupo de pessoas, é uma característica exclusiva das sociedades humanas.
d. É todo conhecimento teórico que o indivíduo possui, exclusivo das sociedades humanas, quem não tem estudos não tem cultura.
e. É só um canal de televisão.

Essa pergunta também está no material:

CONTRACULTURA
2 pág.

Educação - Formação de Professores Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Cultura é um conjunto de elementos que caracterizam uma sociedade, como crenças, valores, costumes, tradições, arte, música, literatura, entre outros. É uma característica exclusiva das sociedades humanas e é transmitida de geração em geração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais