Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base História econômica e organizacional do Ocidente sobre os termos Alta Idade Média e Bai...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base História econômica e organizacional do Ocidente sobre os termos Alta Idade Média e Baixa Idade Média, assinale a alternativa correta:

Os termos Alta Idade Média e Baixa Idade Média se referem à duração do trabalho realizado pelos vassalos nos feudos.
Alta Idade Média e Baixa Idade Média são conceitos intercambiáveis, pois se referem ao mesmo período histórico.
Os historiadores hoje defendem que não há diferenciação entre Alta e Baixa Idade Média, pois não houve diferenças significativas que justifiquem essa distinção.
O Feudalismo só ocorreu na Baixa Idade Média, a Alta Idade Média foi marcada pelas grandes navegações e construções das cidades medievais.
A Alta Idade Média se refere ao período feudal que vai da queda de Roma até, aproximadamente, o ano mil. A Baixa Idade Média inicia após o ano mil e vai até por volta de 1500, pavimentando a transição para o Capitalismo.
A Os termos Alta Idade Média e Baixa Idade Média se referem à duração do trabalho realizado pelos vassalos nos feudos.
B Alta Idade Média e Baixa Idade Média são conceitos intercambiáveis, pois se referem ao mesmo período histórico.
C Os historiadores hoje defendem que não há diferenciação entre Alta e Baixa Idade Média, pois não houve diferenças significativas que justifiquem essa distinção.
D O Feudalismo só ocorreu na Baixa Idade Média, a Alta Idade Média foi marcada pelas grandes navegações e construções das cidades medievais.
E A Alta Idade Média se refere ao período feudal que vai da queda de Roma até, aproximadamente, o ano mil. A Baixa Idade Média inicia após o ano mil e vai até por volta de 1500, pavimentando a transição para o Capitalismo.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 1 (Regular) - HISTÓRIA ECONÔMICA E ORGANIZACIONAL - TEORIA E PRÁTICA - 1 Tentativa - NOTA 100
9 pág.

História Econômica Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A Alta Idade Média se refere ao período feudal que vai da queda de Roma até, aproximadamente, o ano mil. A Baixa Idade Média inicia após o ano mil e vai até por volta de 1500, pavimentando a transição para o Capitalismo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais