Buscar

Sobre os poderes da administração pública: I. Os poderes vinculado e discricionário são os que estabelecem a liberdade da administração pública na...

Sobre os poderes da administração pública:

I. Os poderes vinculado e discricionário são os que estabelecem a liberdade da administração pública na prática de seus atos.
II. Os poderes hierárquico e disciplinar tratam das punições que a administração pública pode aplicar aos que a ela se vinculam.
III. O poder regulamentar é de uso privativo dos chefes do Executivo (Presidente da República, governador e prefeito).
IV. É através do poder de polícia que a administração pública limita determinadas atividades ou serviços para garantir o bem da coletividade.
a) Somente as assertivas I, III e IV são verdadeiras.
b) Todas as assertivas são verdadeiras.
c) Todas as assertivas são falsas.
d) Somente as assertivas II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

administracao publica gabarito
20 pág.

Gestão Pública Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente as assertivas I, III e IV são verdadeiras. Justificativa: - A assertiva I está correta, pois os poderes vinculado e discricionário são os que estabelecem a liberdade da administração pública na prática de seus atos. - A assertiva II está incorreta, pois os poderes hierárquico e disciplinar tratam da organização interna da administração pública e das punições que ela pode aplicar aos seus servidores. - A assertiva III está correta, pois o poder regulamentar é de uso privativo dos chefes do Executivo (Presidente da República, governador e prefeito). - A assertiva IV está correta, pois é através do poder de polícia que a administração pública limita determinadas atividades ou serviços para garantir o bem da coletividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais