Buscar

Curso ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE II Iniciado 17/10/23 13:38 Enviado 17/10/23 13:41 Status Completada Resultado da tentati...

Curso ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE II
Iniciado 17/10/23 13:38
Enviado 17/10/23 13:41
Status Completada
Resultado da tentativa
2,5 em 2,5 pontos
Tempo decorrido
2 minutos
Resultados exibidos
Todas as respostas, Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários, Perguntas respondidas incorretamente

Pergunta 1
Podemos afirmar que existem inúmeros fatores que podem afetar as organizações empresariais. Há fatores internos e externos de grande influência nos negócios. Eles podem contribuir positivamente para a empresa alcançar o sucesso ou negativamente para a empresa não alcançar esse sucesso. Com base nos conceitos referentes à administração estratégica relacionados à análise do ambiente externo, é correto afirmar que:

B
Comentário: A alternativa B é a única que contempla exemplos de fatores de influência externa, já que a empresa não possui gestão sobre taxa de juros, câmbio, demanda dos consumidores e preço de commodities. As demais afirmacoes estão incorretas, uma vez que são fatores de influência interna em uma organização.


a. São alguns exemplos de fatores de influência externa: os processos produtivos e a cadeia de distribuição que a empresa utiliza.
b. São alguns exemplos de fatores de influência externa: taxa de juros, câmbio, demanda dos consumidores (mercado consumidor), preço de commodities, entre outros.
c. Podemos citar como alguns exemplos de fatores de influência externa: a capacitação técnica dos recursos humanos, nível de qualificação dos acionistas, administradores e gestores.
d. Podemos citar como alguns exemplos de fatores de influência externa: o volume de recursos financeiros que a empresa possui.
e. São alguns exemplos de fatores de influência externa: inovações tecnológicas, reputação e imagem da marca.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA QUESTIONÁRIO UNIDADE II
19 pág.

Econ Adm Economia e Administracao Questionário Unidade II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "São alguns exemplos de fatores de influência externa: taxa de juros, câmbio, demanda dos consumidores (mercado consumidor), preço de commodities, entre outros." Esses são exemplos de fatores externos que podem afetar as organizações empresariais e que a empresa não possui gestão sobre eles. As demais alternativas estão incorretas, pois são fatores de influência interna em uma organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais