Buscar

Uma renda pode ser classificada como diferida sempre que existir um prazo de carência, podendo ser postecipada ou antecipada. Considerando a afirma...

Uma renda pode ser classificada como diferida sempre que existir um prazo de carência, podendo ser postecipada ou antecipada. Considerando a afirmação e os conceitos sobre Renda diferida, é correto afirmar:


A Na diferida postecipada a primeira parcela vence em um período anterior à carência.
B Para efetuar os cálculos envolvendo rendas diferidas utilizamos as fórmulas de desconto e a fórmula de capitalização composta.
C Na renda diferida antecipada a primeira parcela vence justamente com a carência.
D Na renda diferida postecipada a primeira parcela vence um período após a carência.
E Para efetuar os cálculos envolvendo rendas diferidas utilizamos as mesmas fórmulas do modelo básico de renda e a fórmula de capitalização simples.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 3 tentativa
17 pág.

Cálculo I Castelo Branco C E Pres Em N ProfisCastelo Branco C E Pres Em N Profis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Na renda diferida postecipada a primeira parcela vence um período após a carência. Na renda diferida, o pagamento das parcelas é adiado para um período posterior, podendo ser postecipada ou antecipada. Na postecipada, o pagamento da primeira parcela ocorre após o período de carência, enquanto na antecipada, a primeira parcela é paga justamente no período de carência. Para efetuar os cálculos envolvendo rendas diferidas, utilizamos as fórmulas de desconto e a fórmula de capitalização composta, conforme afirmado na letra B. A letra A está incorreta, pois na diferida postecipada a primeira parcela vence após o período de carência. A letra C também está incorreta, pois na diferida antecipada a primeira parcela é paga justamente no período de carência. A letra E está incorreta, pois as fórmulas utilizadas para cálculo de rendas diferidas são diferentes das utilizadas no modelo básico de renda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais