Buscar

Os problemas de fluxo são problemas nos quais admite-se a existência de um gás ou fluido submetido a um deslocamento. Dependendo da natureza desses...

Os problemas de fluxo são problemas nos quais admite-se a existência de um gás ou fluido submetido a um deslocamento. Dependendo da natureza desses fluidos, o equacionamento do problema se modifica também, a fim de levar em consideração as características principais do material. Com relação aos problemas de fluxo, analise as afirmativas a seguir: I. As transformações dos gases devem ser levadas em consideração durante a modelagem, pois não é possível modelar transformações isobáricas, por exemplo. II. Uma das formas mais simples de modelagem do sistema é utilizando fluidos contidos em uma tubulação, pois é viável desprezar a possível presença de outros fluidos. III. Para realizar cálculos de velocidades do fluido por similaridade, utilizam-se as equações e parâmetros de Blasius. IV. Nesses sistemas, a função de transferência do sistema relaciona a saída do sistema sobre a entrada, e essa relação deve ser multiplicada pela entrada de perturbação. Está correto o que se afirma em:

I. As transformações dos gases devem ser levadas em consideração durante a modelagem, pois não é possível modelar transformações isobáricas, por exemplo.
II. Uma das formas mais simples de modelagem do sistema é utilizando fluidos contidos em uma tubulação, pois é viável desprezar a possível presença de outros fluidos.
III. Para realizar cálculos de velocidades do fluido por similaridade, utilizam-se as equações e parâmetros de Blasius.
IV. Nesses sistemas, a função de transferência do sistema relaciona a saída do sistema sobre a entrada, e essa relação deve ser multiplicada pela entrada de perturbação.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

MODELAGEM DE SISTEMAS n2
6 pág.

Modelagem de Sistemas Anhambi MorumbiAnhambi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, III e IV, apenas. Justificativa: I. As transformações dos gases devem ser levadas em consideração durante a modelagem, pois não é possível modelar transformações isobáricas, por exemplo. - Verdadeiro. As transformações dos gases devem ser levadas em consideração durante a modelagem, pois não é possível modelar transformações isobáricas, isocóricas e adiabáticas sem considerar as transformações dos gases. II. Uma das formas mais simples de modelagem do sistema é utilizando fluidos contidos em uma tubulação, pois é viável desprezar a possível presença de outros fluidos. - Falso. A presença de outros fluidos pode afetar o fluxo do fluido em questão, portanto, não é viável desprezar a possível presença de outros fluidos. III. Para realizar cálculos de velocidades do fluido por similaridade, utilizam-se as equações e parâmetros de Blasius. - Verdadeiro. As equações e parâmetros de Blasius são utilizados para realizar cálculos de velocidades do fluido por similaridade. IV. Nesses sistemas, a função de transferência do sistema relaciona a saída do sistema sobre a entrada, e essa relação deve ser multiplicada pela entrada de perturbação. - Verdadeiro. A função de transferência do sistema relaciona a saída do sistema sobre a entrada, e essa relação deve ser multiplicada pela entrada de perturbação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais