Buscar

O que caracteriza a sociedade medieval? a) A sociedade medieval era caracterizada por uma forte hierarquia social, que mantinha os cidadãos imóve...

O que caracteriza a sociedade medieval?


a) A sociedade medieval era caracterizada por uma forte hierarquia social, que mantinha os cidadãos imóveis em suas posições, restringindo a mobilidade e as possibilidades de se efetivar transformações nesse sentido.
b) A sociedade medieval era caracterizada por uma preocupação com o comércio internacional, já que a agricultura se desenvolvia em todo a Europa e o comércio enfrentava uma época de declínio.
c) A sociedade medieval era caracterizada por uma forte mobilidade social, permitindo que os cidadãos mudassem de posição com facilidade e efetivassem transformações sociais significativas.

Essa pergunta também está no material:

feudalismo
17 pág.

História Medieval

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) A sociedade medieval era caracterizada por uma forte hierarquia social, que mantinha os cidadãos imóveis em suas posições, restringindo a mobilidade e as possibilidades de se efetivar transformações nesse sentido. A sociedade medieval era estratificada em três ordens: a nobreza, o clero e os servos, e a mobilidade social era muito restrita. A posição social de uma pessoa era determinada pelo nascimento e não havia muitas possibilidades de mudança de posição social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais