Buscar

O estudo do Comportamento Organizacional (CO) é uma ciência aplicada que se apoia na contribuição de diversas outras disciplinas sociais, tais como...

O estudo do Comportamento Organizacional (CO) é uma ciência aplicada que se apoia na contribuição de diversas outras disciplinas sociais, tais como a psicologia, a sociologia, a psicologia social, a antropologia e a ciência política.


Relacione abaixo os níveis do Comportamento Organizacional e suas definições:


1. Nível individual


2. Nível de grupo


3. Nível do sistema organizacional


( ) Toda a estrutura organizacional é analisada considerando a relação entre grupos e subgrupos. Na avaliação, consideram-se: a formação das equipes ou grupos, as funções desempenhadas por estes, a qualidade de comunicação e a interação de uns com os outros, além da influência e o poder do líder neste contexto. A intenção dessa avaliação é conectar as equipes e avaliar se elas conseguem atuar de maneira conjunta e efetiva, trazendo assim mais integração entre os funcionários e resultados positivos para a empresa.


( ) O profissional é avaliado a partir de suas metas e objetivos, sua performance atual e o tende a atrapalhar seu desenvolvimento na sua função e quais podem ser os direcionadores da empresa que tornam seu clima de trabalho desfavorável. Sobretudo, são levantadas as expectativas, motivações, habilidades e competências que cada colaborador demonstra individualmente através de seu trabalho, com objetivo de montar plano de ação alinhado ao seu perfil e suas ações de desenvolvimento, aproveitando seu potencial.


( ) Analisa-se como as diferentes dimensões da organização acaba por influenciar e impactar o comportamento organizacional. Aqui podemos citar a construção de políticas organizacionais e transversais, as práticas da área de recursos humanos e a operacionalização dessas pelos líderes e colaboradores. Neste sentido, os estudos realizados visam entender de que maneira estes pontos exercem influência sobre os componentes da organização e de que forma a cultura organizacional também influencia o comportamento dos colaboradores que fazem parte da empresa.


Agora, selecione a alternativa que apresenta a relação correta:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 1. Nível individual - ( ) O profissional é avaliado a partir de suas metas e objetivos, sua performance atual e o tende a atrapalhar seu desenvolvimento na sua função e quais podem ser os direcionadores da empresa que tornam seu clima de trabalho desfavorável. Sobretudo, são levantadas as expectativas, motivações, habilidades e competências que cada colaborador demonstra individualmente através de seu trabalho, com objetivo de montar plano de ação alinhado ao seu perfil e suas ações de desenvolvimento, aproveitando seu potencial. 2. Nível de grupo - ( ) Toda a estrutura organizacional é analisada considerando a relação entre grupos e subgrupos. Na avaliação, consideram-se: a formação das equipes ou grupos, as funções desempenhadas por estes, a qualidade de comunicação e a interação de uns com os outros, além da influência e o poder do líder neste contexto. A intenção dessa avaliação é conectar as equipes e avaliar se elas conseguem atuar de maneira conjunta e efetiva, trazendo assim mais integração entre os funcionários e resultados positivos para a empresa. 3. Nível do sistema organizacional - ( ) Analisa-se como as diferentes dimensões da organização acaba por influenciar e impactar o comportamento organizacional. Aqui podemos citar a construção de políticas organizacionais e transversais, as práticas da área de recursos humanos e a operacionalização dessas pelos líderes e colaboradores. Neste sentido, os estudos realizados visam entender de que maneira estes pontos exercem influência sobre os componentes da organização e de que forma a cultura organizacional também influencia o comportamento dos colaboradores que fazem parte da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais