Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: a capacidade de refletir sobre os fatos de língua e linguagem e a construção de conhecimentos correspondentes (...

Leia o fragmento de texto a seguir: a capacidade de refletir sobre os fatos de língua e linguagem e a construção de conhecimentos correspondentes (em particular, a representação científica válida da história, da organização e do funcionamento da língua portuguesa) fazem parte da demanda intelectual básica que o exercício da cidadania é a escolarização bem-sucedida pressupõem. 


Considerando o fragmento acima e as informações da aula 03, vídeo 01, converse inicial da disciplina de metodologia do ensino da língua portuguesa- ensino médio, sobre a aplicação linguística no PNLD, assinale a alternativa correta:

A a aplica aplicação linguística no PNLD está restrita ao ensino da gramática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A aplicação linguística no PNLD não está restrita ao ensino da gramática". O fragmento de texto apresentado destaca a importância da reflexão sobre fatos de língua e linguagem e a construção de conhecimentos correspondentes, incluindo a representação científica válida da história, organização e funcionamento da língua portuguesa, como parte da demanda intelectual básica para o exercício da cidadania e escolarização bem-sucedida. Portanto, a aplicação linguística no PNLD não se restringe apenas ao ensino da gramática, mas também inclui outros aspectos da língua e linguagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais