Buscar

Assinale a alternativa com a definição INCORRETA sobre os tipos de líderes:  Líder treinador: esse líder é ideal para formar novos líderes. Assim c...

Assinale a alternativa com a definição INCORRETA sobre os tipos de líderes: 

  1. Líder treinador: esse líder é ideal para formar novos líderes. Assim como um técnico de alguma modalidade esportiva, ele orienta os membros e espera do subordinado que ele conduza naturalmente as decisões e a execução das tarefas, explorando todo seu potencial. 
  2. Líder democrático: ele tenta fazer o que a maioria dos subordinados deseja, passando a desenvolver comunicações espontâneas, francas e cordiais. 
  3. Líder dirigente: esse líder deixa bem claro as tarefas que devem ser executadas pelos subordinados e o que espera de cada um, mas espera que eles tomem sua própria decisão. 
  4. Líder modelador: a escolha das tarefas e a formação das equipes ficam a cargo do grupo, pois esse líder tem medo de frustrar as pessoas. Procura deixar todos totalmente à vontade. 
  5. Líder coercitivo: é ele quem determina como os subordinados devem atuar e espera ser sempre atendido, sem a participação do grupo. Normalmente é duro e impositivo. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa com a definição INCORRETA sobre os tipos de líderes é a número 4: "Líder modelador: a escolha das tarefas e a formação das equipes ficam a cargo do grupo, pois esse líder tem medo de frustrar as pessoas. Procura deixar todos totalmente à vontade". Na verdade, o líder modelador é aquele que modela o comportamento dos membros da equipe, servindo como exemplo a ser seguido. Ele é um líder que inspira e motiva seus liderados a alcançarem seus objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais