Buscar

Diminuição 5 a 7 mmHg na pressão arterial, em decorrência do efeito vasodilatador periférico que continua por vários dias após as sessões. Dim...






  • Diminuição 5 a 7 mmHg na pressão arterial, em decorrência do efeito vasodilatador periférico que continua por vários dias após as sessões. 
  • Diminuição da fadiga pós exercício; Aumento da pressão diastólica de repouso; diminuição da atividade simpática; aumento das respostas de vasodilatação.
  • Bradicardia por aumento do tônus vagal (diminuição do tônus simpático); Melhor resposta taquicardia (modulação intrínseca e extrínseca); Menor taquicardia (pela resposta vagal); Angiogênese tecidual especifica (cardíaca e esquelética); Diminuição de parâmetros pressóricos (hipotensão) O inotropismo (força de contração) e o cronotropismo (frequência cardíaca), respectivamente são os fator que altera o desempenho do coração em relação aos valores previstos pela auto-regulação heterométrica, durante o esporte.
  • A melhor adaptação crônica ao exercício é a baixa variação da frequência cardíaca, isso demostra uma boa adaptação, caracterizando um indivíduo saudável com mecanismos autonômicos eficientes.
  • Aumento do débito cardíaco; Aumento do volume sistólico; Aumento da frequência cardíaca e aumento da captação de O2 pelo músculo.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Essa descrição parece ser um trecho de um texto sobre os efeitos do exercício físico na pressão arterial e no desempenho cardíaco. O trecho menciona que o exercício pode levar a uma diminuição da pressão arterial em decorrência do efeito vasodilatador periférico, além de outros efeitos como diminuição da fadiga pós-exercício, aumento da pressão diastólica de repouso, diminuição da atividade simpática, aumento das respostas de vasodilatação, bradicardia por aumento do tônus vagal, entre outros. O texto também menciona que a melhor adaptação crônica ao exercício é a baixa variação da frequência cardíaca, o que indica uma boa adaptação e mecanismos autonômicos eficientes. Além disso, o exercício pode levar a um aumento do débito cardíaco, do volume sistólico, da frequência cardíaca e da captação de O2 pelo músculo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image