Buscar

Os tipos de escoamento dependem do tipo de fluido em relação ao conjunto de grandezas de velocidade e viscosidade e do local (diâmetro do tubo ou r...

Os tipos de escoamento dependem do tipo de fluido em relação ao conjunto de grandezas de velocidade e viscosidade e do local (diâmetro do tubo ou recipiente) por onde o fluxo do fluido percorrerá a trajetória.

 

a)   Em quais situações do dia-dia do profissional da mecânica pode-se observar a presença de escoamentos laminares e escoamentos turbulentos?

 

 

 

 

 

 

 

 

b)   O que é um escoamento compressível? Quais são as principais diferenças entre um escoamento compressível e incompressível? Cite exemplos práticos de cada tipo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Em situações de baixa velocidade, como em fluidos viscosos, pode-se observar a presença de escoamentos laminares. Já em situações de alta velocidade, como em fluidos menos viscosos, pode-se observar a presença de escoamentos turbulentos. b) Escoamento compressível é aquele em que a densidade do fluido varia significativamente ao longo do escoamento. As principais diferenças entre um escoamento compressível e incompressível são: a variação da densidade do fluido, a velocidade do som e a presença de ondas de choque. Exemplos práticos de escoamento compressível são o escoamento de gases em motores a jato e o escoamento de ar em dutos de ventilação. Exemplos de escoamento incompressível são o escoamento de água em tubulações e o escoamento de óleo em motores de combustão interna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais