Buscar

Após avaliar os exames, como deverá ser o tratamento nutricional? I. A dieta da paciente pode fornecer 50 g de proteína por dia, sendo que no míni...

Após avaliar os exames, como deverá ser o tratamento nutricional?

I. A dieta da paciente pode fornecer 50 g de proteína por dia, sendo que no mínimo 25 g destas devem ser de alto valor biológico.
II. A dieta para esta paciente deve ser hipossódica e hipocalemica, pois o paciente renal apresenta como principal característica uma alteração no balanço hidroeletrolítico.
III. Nas orientações para o paciente deve constar a restrição hídrica e de vegetais crus, devido as alterações que a paciente vem apresentando, estes cuidados visam evitar a progressão da doença.
IV. Para o tratamento do paciente é necessário realizar a suplementação de ferro, desse modo a anemia será corrigida, não necessitando de outras intervenções.
V. A dieta tem como um de seus objetivos evitar a progressão da doença renal, manter o estado nutricional ideal, manter o equilíbrio de nitrogênio, impedindo o acumulo de produtos metabólicos tóxicos.
Estão corretas as alternativas I e V.
Estão corretas as alternativas I, II e III.
Estão corretas as alternativas I, III e V.
Estão corretas as alternativas II, III e IV.
Estão corretas as alternativas I e V.
Estão corretas as alternativas II e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELEAULA I NUTRIÇÃO AVANÇADA
3 pág.

Nutrição Clinica Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, a alternativa correta é: Estão corretas as alternativas I, III e V. Isso porque a alternativa I apresenta informações sobre a quantidade de proteína e o valor biológico que deve ser fornecido na dieta da paciente. A alternativa III apresenta informações sobre a restrição hídrica e de vegetais crus, que visam evitar a progressão da doença. E a alternativa V apresenta informações sobre os objetivos da dieta, que incluem manter o estado nutricional ideal e evitar o acúmulo de produtos metabólicos tóxicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais