Buscar

No que se refere à Doença Renal Crônica (DRC), analise as a�rmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas. ( ) Os pacientes di...

No que se refere à Doença Renal Crônica (DRC), analise as a�rmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Os pacientes diabéticos apresentam risco aumentado para DRC e doença cardiovascular e devem ser monitorizados frequentemente para a ocorrência da lesão renal.
( ) A diminuição �siológica da �ltração glomerular e as lesões renais que ocorrem com a idade, secundárias a doenças crônicas comuns em pacientes de idade avançada, tornam os idosos susceptíveis a DRC.
( ) A DRC pode ser classi�cada de acordo com o índice da taxa de �ltração glomerular (TFG) do paciente. A sequência está correta em:
V, V, V.
V, V, V.
F, V, V.
V, F, F.
F, F, F.
F, V, F.


a. V, V, V.
b. V, V, V.
c. F, V, V.
d. V, F, F.
e. F, F, F.
f. F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELEAULA I FISIOPATOLOGIA DA NUTRIÇÃO
3 pág.

Fisiopatologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa "c. F, V, V." A primeira afirmativa é falsa, pois nem todos os pacientes diabéticos desenvolvem DRC. A segunda afirmativa é verdadeira, pois a diminuição fisiológica da filtração glomerular e as lesões renais que ocorrem com a idade tornam os idosos mais suscetíveis à DRC. A terceira afirmativa é verdadeira, pois a DRC pode ser classificada de acordo com o índice da taxa de filtração glomerular (TFG) do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais