Buscar

O item "plano de marketing" é um dos mais importantes do plano de negócio, pois define uma série de diretrizes do empreendimento, apresentando uma ...

O item "plano de marketing" é um dos mais importantes do plano de negócio, pois define uma série de diretrizes do empreendimento, apresentando uma linha de conduta que este vai seguir para obter sucesso. O plano de marketing possui uma função importante no planejamento da empresa, pois é por meio dele que a organização pode vislumbrar como suas ações serão divulgadas.

Dentro desse contexto, o plano de marketing tem como foco:

a.

as projeções futuras de vendas, que devem se basear em uma base exequível de movimentação do fluxo de caixa da organização.

b.

o estabelecimento das metas e adequação do planejamento estratégico.

c.

o estudo do mercado em que a empresa está inserida e, com base nos resultados, oferece recomendações para que o negócio alcance os melhores resultados em determinado tempo.

d.

as características específicas de cada sócio, que contribuem muito para que haja boas chances de crescimento da empresa.

e.

a avaliação financeira de disponibilidades do negócio, que é de suma importância para se investir na empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "o estudo do mercado em que a empresa está inserida e, com base nos resultados, oferece recomendações para que o negócio alcance os melhores resultados em determinado tempo". O plano de marketing é responsável por analisar o mercado em que a empresa está inserida, identificar oportunidades e ameaças, definir o público-alvo, estabelecer objetivos e metas, além de definir as estratégias de marketing que serão utilizadas para alcançar esses objetivos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais