Buscar

O patrimônio imaterial e o patrimônio material fazem parte de uma nação e de um povo. Esses aspectos auxiliam na formação da cultura. A respeito do...

O patrimônio imaterial e o patrimônio material fazem parte de uma nação e de um povo. Esses aspectos auxiliam na formação da cultura. A respeito do patrimônio imaterial, assinale a alternativa CORRETA:

A) Patrimônio imaterial diz respeito ao lugar que se aprende com o professor, sendo esse o detentor de todo o conhecimento.


B) Os bens culturais de natureza material dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida individual que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer.


C) Os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito às práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer.


D) Os bens tombados de natureza imaterial podem ser imóveis, como as cidades históricas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito às práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer." O patrimônio imaterial é composto por tradições, expressões orais, rituais, festas, conhecimentos e práticas relacionadas à natureza e ao universo, entre outros elementos que são transmitidos de geração em geração e que ajudam a formar a identidade cultural de um povo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais