Buscar

Leia o fragmento de texto: “Entende-se que o inovador não precisa necessariamente beirar o inédito, mas por vezes se apresenta como uma roupagem ...

Leia o fragmento de texto:

“Entende-se que o inovador não precisa necessariamente beirar o inédito, mas por vezes se apresenta como uma roupagem nova, tão somente”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOTH, I. Avaliação planejada, aprendizagem consentida, é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina. 2a. ed. rev. e atual. Curitiba: Intersaberes, 2017, p.112.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina sobre os processos inovadores em avaliação da aprendizagem, é correto afirmar que:


Os recursos para promover a avaliação devem ser inéditos em sua constituição, para assim garantir seu potencial positivo para dar respostas às exigências avaliativas.
O componente de identificação do desempenho do aluno mais eficiente, ainda é a prova objetiva, pois ela mede todo o processo de aprendizagem, de forma ampla.
A ação inovadora em avaliação está mais ligada a uma nova roupagem do que a algo inédito.
A avaliação inovadora deve ser aplicada apenas em escolas particulares.
A avaliação inovadora não é eficiente para avaliar a aprendizagem dos alunos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina sobre os processos inovadores em avaliação da aprendizagem, é correto afirmar que a ação inovadora em avaliação está mais ligada a uma nova roupagem do que a algo inédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais