Buscar

obre as estruturas de concreto armado, verifique os itens a seguir: I. O concreto é o material de construção mais empregado no mundo, em função de ...

obre as estruturas de concreto armado, verifique os itens a seguir:

I. O concreto é o material de construção mais empregado no mundo, em função de sua versatilidade e durabilidade, e da facilidade de obtenção das suas matérias-primas. 

II. O concreto apresenta elevada resistência à compressão; contudo, pouco resiste à tração. Como os esforços de tração estão quase sempre presentes nas estruturas usuais de edificações, são incorporadas barras de aço ao concreto, posicionadas nas regiões tracionadas, resultando no material denominado concreto armado. 

III. O concreto armado apresenta baixa resistência à compressão, em função do concreto, e baixa resistência à tração, em função do aço.

Estão corretas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: A) Apenas a afirmativa I está correta. B) Apenas a afirmativa II está correta. C) Apenas a afirmativa III está correta. D) As afirmativas I e II estão corretas. E) As afirmativas II e III estão corretas. A alternativa correta é a letra D, pois as afirmativas I e II estão corretas. O concreto é o material de construção mais utilizado no mundo devido à sua versatilidade, durabilidade e facilidade de obtenção de matérias-primas. Além disso, o concreto apresenta alta resistência à compressão, mas baixa resistência à tração, o que torna necessário o uso de barras de aço para reforçar as regiões tracionadas, resultando no material denominado concreto armado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais