Buscar

Tomando como referência o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas...

Tomando como referência o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Não é autorizada a sua cobrança sobre bens que circulam entre estabelecimentos comerciais do mesmo contribuinte, apesar da prática do respectivo fato gerador.
( ) Ele tem função precipuamente fiscal, podendo ser seletivo em função da essencialidade e observa o princípio da não-cumulatividade.
( ) Ele incide nos casos de serviço intramunicipal de transporte.
( ) Há imunidade quanto às prestações de radiodifusão e de sons e imagens de recepção livre e gratuita. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A - F-F-F-V
B - V-V-V-F
C - F-V-F-V. (CORRETA)
D - F-V-F-F
E - V-F-V-V

PROVA FINAL DIREITOTRIBUTÁRIO: TRIBUTOS EM ESPÉCIE E PROCESSO TRIBUTÁRIO


A - F-F-F-V
B - V-V-V-F
C - F-V-F-V. (CORRETA)
D - F-V-F-F
E - V-F-V-V

Essa pergunta também está no material:

PROVA FINAL DIREITO TRIBUTÁRIO TRIBUTOS EM ESPÉCIE E PROCESSO TRIBUTÁRIO

Direito Tributário e Processo Tributário AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - F-V-F-V. Justificativa: - (F) Não é autorizada a sua cobrança sobre bens que circulam entre estabelecimentos comerciais do mesmo contribuinte, apesar da prática do respectivo fato gerador. O ICMS é cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços, independentemente do estabelecimento comercial ser do mesmo contribuinte ou não. Logo, a afirmativa é falsa. - (V) Ele tem função precipuamente fiscal, podendo ser seletivo em função da essencialidade e observa o princípio da não-cumulatividade. O ICMS tem como função principal a arrecadação de recursos para o Estado, além de poder ser seletivo em função da essencialidade e observar o princípio da não-cumulatividade. Logo, a afirmativa é verdadeira. - (F) Ele incide nos casos de serviço intramunicipal de transporte. O ICMS não incide sobre serviços de transporte, sejam eles intramunicipais ou interestaduais. Logo, a afirmativa é falsa. - (V) Há imunidade quanto às prestações de radiodifusão e de sons e imagens de recepção livre e gratuita. As prestações de radiodifusão e de sons e imagens de recepção livre e gratuita são imunes à incidência do ICMS. Logo, a afirmativa é verdadeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais