Buscar

O Câncer do Colo do Útero é um câncer com mortalidade elevada, que, mesmo com as campanhas e programas governamentais de prevenção, ainda continua ...

O Câncer do Colo do Útero é um câncer com mortalidade elevada, que, mesmo com as campanhas e programas governamentais de prevenção, ainda continua sendo um problema de Saúde Pública no Brasil, embora já apresente conhecimentos técnicos de prevenção suficientes para fornecer um dos mais altos potenciais de cura. Este tipo de câncer apresenta-se como a segunda neoplasia maligna mais comum entre as mulheres no mundo, sendo responsável, aproximadamente, por 471 mil novos casos e por cerca de 230 mil óbitos de mulheres por ano. Assinale a alternativa que contém todas as ações que devem ser realizadas para o rastreamento do câncer.


a) Exame citopatológico ou Papanicolau, tratamento das lesões, infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis(DSTs) além da cirurgia de alta frequência (CAF).
b) Exame citopatológico ou Papanicolau, vacinação contra HPV, infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis(DSTs) além da cirurgia de alta frequência (CAF).
c) Exame citopatológico ou Papanicolau, tratamento das lesões, infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis(DSTs) além do ultrassom pélvico-vaginal.
d) Vacinação contra HPV, tratamento das lesões, infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis(DSTs) além da cirurgia de alta frequência (CAF) e ultrassom pélvico-vaginal.
e) Exame citopatológico ou Papanicolau, tratamento das lesões, infecções e além da cirurgia de alta frequência (CAF).

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1
8 pág.

Enem Escola Santa AfraEscola Santa Afra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Exame citopatológico ou Papanicolau, vacinação contra HPV, infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis(DSTs) além da cirurgia de alta frequência (CAF). O rastreamento do câncer do colo do útero deve ser feito através do exame citopatológico ou Papanicolau, que é capaz de detectar lesões precursoras do câncer. Além disso, a vacinação contra o HPV é uma medida importante de prevenção, já que o vírus é uma das principais causas do câncer do colo do útero. O tratamento das lesões, infecções e DSTs também é fundamental para prevenir o desenvolvimento do câncer. E, por fim, a cirurgia de alta frequência (CAF) é um procedimento utilizado para remover as lesões precursoras do câncer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais