Buscar

Para que possamos iniciar um tratamento fisioterapêutico, é essencial que, na etapa inicial, haja a avaliação neurofuncional, a qual deve sempre se...

Para que possamos iniciar um tratamento fisioterapêutico, é essencial que, na etapa inicial, haja a avaliação neurofuncional, a qual deve sempre ser repetida periodicamente, para reavaliação do atingimento de objetivos funcionais do paciente. 


Sobre a avaliação fisioterapêutica, marque a alternativa ERRADA.


A

A avaliação neurológica tem por objetivo identificar déficits motores, sensoriais e cognitivos, para que o fisioterapeuta possa traçar objetivos para cada paciente, minimizando incapacidades.

B

O Índice de Barthel é uma medida avaliativa utilizada na área neurofuncional e tem como objetivo a análise das atividades de vida diária.

C

O fisioterapeuta neurofuncional tem a responsabilidade de avaliar o paciente, dar o diagnóstico cinético-funcional, prescrever o tratamento e realizá-lo, definindo, também, o momento da alta desses pacientes.

D

Na avaliação neurofuncional, no exame físico, verifica-se o tônus, a força muscular, a sensibilidade, os reflexos, a postura, o equilíbrio e tudo aquilo que possa dar suporte às atividades de vida diária.

E

Para a realização da avaliação neurofuncional, orienta-se a utilização de medidas avaliativas subjetivas, para entender o quadro do paciente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é a letra E. Na avaliação neurofuncional, orienta-se a utilização de medidas avaliativas objetivas, que possam mensurar de forma mais precisa as alterações apresentadas pelo paciente. As medidas subjetivas podem ser utilizadas como complemento, mas não devem ser a única forma de avaliação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais