Buscar

Avalie as seguintes assertivas sobre o envelhecimento da população brasileira:I - A população idosa no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileir...

  1. Avalie as seguintes assertivas sobre o envelhecimento da população brasileira:

  2. I - A população idosa no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e o envelhecimento populacional é visível.
  3. II - A população nacional acima dos 60 anos de idade triplicou nos últimos 50 anos, passando de 5,8% na década de 70 para 18,8% em 2020.
  4. III - A população nacional acima dos 60 anos de idade triplicou nos últimos 50 anos, passando de 15,8% na década de 70 para 28,8% em 2020.

  5. Agora, responda de acordo com a veracidade das assertivas (Verdadeira ou Falsa):
  6. a.F; V; V.
  7. b.F; V; F.
  8. c.V; V; F.
  9. d.V; V; V.
  10. e.V; F; V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b": F; V; F. A primeira assertiva é verdadeira, pois a população idosa no Brasil tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e o envelhecimento populacional é visível. A segunda assertiva é verdadeira, pois a população nacional acima dos 60 anos de idade triplicou nos últimos 50 anos, passando de 5,8% na década de 70 para 18,8% em 2020. Já a terceira assertiva é falsa, pois a população nacional acima dos 60 anos de idade não passou de 15,8% na década de 70 para 28,8% em 2020, como afirmado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais