Buscar

Vasos de pressão são muito utilizados na indústria, para que se possa instalar tais vasos é necessário utilizar-se da norma NR-13 para uma correta ...

Vasos de pressão são muito utilizados na indústria, para que se possa instalar tais vasos é necessário utilizar-se da norma NR-13 para uma correta instalação. A seguir estão listados algumas das informações que devem ser apresentadas nos projetos de vasos de pressão.
Fonte: Elaborado pelo professor, 2023.

I. Quais são os fluidos transportados pela rede;
II. Qual é a pressão de trabalho;
III. Qual é a temperatura de trabalho;
IV. Quais são os mecanismos de danos previsíveis;
V. Quais são as consequências para os trabalhadores, instalações e meio ambiente trazidas por possíveis falhas das tubulações.

Assinale a alternativa que apresenta as informações corretamente:


I e II, apenas.
I e III, apenas.
II, III e V, apenas.
I, II, III e IV, apenas.
I, II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II, III, IV e V. A norma NR-13 estabelece os requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de vasos de pressão, caldeiras e tubulações. Para uma correta instalação de vasos de pressão, é necessário apresentar informações como os fluidos transportados pela rede, a pressão e temperatura de trabalho, os mecanismos de danos previsíveis e as consequências para os trabalhadores, instalações e meio ambiente trazidas por possíveis falhas das tubulações. Portanto, todas as informações listadas na questão são necessárias para uma correta instalação de vasos de pressão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais