Buscar

Conforme visto na rota de aprendizagem 1, no Direito não há uma definição específica de empresa, inexistindo artigo ou texto legal que fale especif...

Conforme visto na rota de aprendizagem 1, no Direito não há uma definição específica de empresa, inexistindo artigo ou texto legal que fale especificamente o que é empresa. Isso se deve ao fato de que a concepção de empresa envolve diferentes aspectos, sejam eles jurídicos, econômicos e até mesmo sociais.

Por esse motivo o estudo da empresa no Direito se dá a partir da noção:

A Do sujeito que desenvolve a empresa, ou seja, do empresário, inclusive com ele se confundindo.

B Do local (sede física) onde a empresa é desenvolvida.

C Das tecnologias aplicadas na transformação de produtos e serviços.

D Da atividade econômica desenvolvida em um contexto social, considerada como uma organização produtiva voltada ao mercado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Da atividade econômica desenvolvida em um contexto social, considerada como uma organização produtiva voltada ao mercado." Isso porque a empresa é uma organização que tem como objetivo produzir bens ou serviços para serem comercializados no mercado, gerando lucro e movimentando a economia. Embora o empresário seja um elemento importante na empresa, ele não é a única definição ou característica que a define.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais