Buscar

Chama-se de modelagem orgânica a produção de modelos de objetos naturais, como plantas, animais e demais elementos não fabricados pelo homem. A car...

Chama-se de modelagem orgânica a produção de modelos de objetos naturais, como plantas, animais e demais elementos não fabricados pelo homem. A característica principal desse tipo de modelagem é a complexidade das superfícies, que raramente são lisas e sem reentrâncias. O entendimento de modelos orgânicos fica mais claro em oposição à outra grande categoria de modelos tridimensionais: os modelos de superfícies rígidas. Enquanto os modelos orgânicos tratam dos objetos encontrados na natureza, os modelos de superfícies rígidas são aqueles que representam objetos fabricados pelo homem, como os edifícios. Conceitualmente, a diferença entre os dois modelos é a capacidade de deformação. Ou seja, enquanto uma superfície de plástico, por mais curva que seja, mantém-se estática, a pele de um animal tem propriedades de retração e expansão, que causam modificações dinâmicas na superfície.

 

GALINATTI, A. C. M. Edição de objetos 3D. Porto Alegre: SAGAH, 2022.

 

Tendo em vista esse contexto, analise a situação a seguir.

 

Regina foi contratada para criar objetos a serem dispostos em ambientes de arquitetura, como sofás, poltronas e cadeiras. No entanto, ela ficou em dúvida sobre quais propriedades adotar para construir os modelos dos objetos, uma vez que nem sempre podem ser utilizados modelos de superfícies rígidas. Sendo assim, ela buscou a orientação de seu gestor para saber como proceder.

 

Considerando as informações apresentadas e um possível posicionamento do gestor de Regina, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. O gestor pode explicar a Regina que a separação entre modelos orgânicos e superfícies rígidas pode apresentar certa ambiguidade.

 

PORQUE

 

II. Os conceitos devem servir apenas para auxiliar o entendimento do processo de modelagem, não para guiar a prática no trabalho.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A) 

As asserções I e II são proposições falsas.

B) 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

C) 

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

D) 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

E) 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais