Buscar

Sobre a terminologia utilizada na ginástica e na Educação Física, analise as afirmativas abaixo: I - A posição em 'quatro apoios' pode ser descrit...

Sobre a terminologia utilizada na ginástica e na Educação Física, analise as afirmativas abaixo:

I - A posição em 'quatro apoios' pode ser descrita como sendo o apoio de mãos e pés no solo, a parte anterior do tronco voltada para baixo e o quadril elevado de forma a criar um ângulo próximo a 90° entre o tronco e os membros inferiores.
II - Quando um indivíduo se encontra com joelho de um de seus membros inferiores apoiado no solo e o outro membro inferior apoiado sobre o pé, caracterizando um afastamento anteroposterior, podemos afirmar que ele se encontra na posição 'em afundo'.
III - Quando o executante tem as mãos e os pés apoiados no chão, o quadril e membros inferiores estendidos, e a parte posterior do tronco voltada para baixo, podemos afirmar que ele se encontra em 'apoio dorsal'.
IV - Um indivíduo na posição 'sentada' tem seus membros inferiores totalmente flexionados com equilíbrio na parte anterior ou com toda a planta dos pés no solo, tocando glúteos no calcanhar.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV.
E) Estão corretas apenas as afirmativas I e IV.

Essa pergunta também está no material:

20231218_104441
1 pág.

Ginastica para Todos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Estão corretas apenas as afirmativas I, III e IV. A afirmativa I está correta, pois descreve corretamente a posição em "quatro apoios". A afirmativa II está incorreta, pois a posição descrita é a posição "em avanço" e não "em afundo". A afirmativa III está correta, pois descreve corretamente a posição em "apoio dorsal". A afirmativa IV está correta, pois descreve corretamente a posição "sentada".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais